quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lupo Alberto


Nome: Lupo Alberto
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Gabriele Amore é mais um dos nomes muito conhecidos da cena homebrew Spectrum. E acabou de lançar o seu novo jogo, disponível gratuitamente para download, tal como se tornou habitual nesta plataforma. São muito poucos os jogos que actualmente têm um custo associado, razão pela qual também não se pode exigir muito em termos de qualidade.

Neste jogo assumimos o papel de Lupo Alberto e temos que chegar até Marta, que normalmente está num ponto quase inacessível do ecrã. Mas para isso teremos que em primeiro lugar distrair um cão, que insiste em abalroar-nos (temos que o distrair atirando os ossos que também se vão encontrando em pontos mais ou menos inacessíveis). E para chegar a esses ossos, e também a Marta, teremos que ir construindo plataformas.


Apesar do ideia ser extremamente simples, não se pense que a nossa tarefa é fácil, De facto, estamos perante um jogo extremamente frustrante, com um sistema de movimentação longe de ser perfeito, o que lhe retira alguma atractividade. Os gráficos são medianos, mas cumprem com a sua função. Não sendo um jogo para a posteridade, consegue divertir durante alguns momentos (até porque consta que não é um jogo muito extenso).

Sem comentários:

Enviar um comentário