quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

John Mocowell


Nome:John Mocowell
Editora: NA
Autor: Nekrobyte Studios (Alboran70 e Lord Raptor)
Ano de lançamento: 2017
Género: Aventura gráfica
Teclas: NA
Joystick: NA
Número de jogadores: 1

Analisamos hoje a entrada vencedora (também a última feita para o Spectrum) do Concurso de Aventuras 2017 criado por Radastan para o site Bytemaniacos.

Este jogo foi uma grande surpresa, pois depois da má experiência que tive com El Ataque de los Terneros Cosmicos, não esperava encontrar grande coisa, mas fiquei agradavelmente surpreendido e tenho de dar os parabéns aos criadores pelo excelente trabalho. Há muito tempo que não via uma aventura tão engraçada e bem escrita.

Além da história ser uma excelente paródia dos westerns recheada de todos os elementos típicos, é também acompanhada de bons momentos de humor e gráficos bem desenhados, pecando apenas por ser um pouco básicos e limitado apenas a uma cor.


Esta sim, é uma verdadeira choose your own adventure. Os autores, mesmo sem saber, conseguiram evitar os erros da outra entrada no concurso que já analisei, pois aqui existem vários caminhos que se interligam, a história tem bastantes reviravoltas no enredo, as mortes, na sua maioria, são cómicas e sempre justificadas.

A qualidade da escrita, aliada à possibilidade de podermos a cada game over voltar à altura imediatamente antes da última decisão que tomámos, faz-nos querer voltar ao jogo e explorar todas as hipóteses, algo que recomendo pois algumas são especialmente hilariantes.


Não querendo falar mais para não estragar a experiência, só tenho a dizer que este é um título verdadeiramente recomendado que faz lembrar as clássicas aventuras de texto repletas de humor dos anos 80. Gostaria de ver estes autores a melhorar a parte gráfica e expandir a história de modo a que tenha uma maior duração, já que considero que se encontra aqui algo com muito potencial para uma edição física.

Da minha parte, fico à espera de futuras colaborações e deixo mais uma vez os parabéns aos autores pelo bom trabalho e por terem vencido o concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário