terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fortress


Nome: Fortress
Editora: NA
Autor:  ZX User Club Germany
Ano de lançamento: 2018
Género: Estratégia
Teclas: NA
Joystick: NA
Memória: 16 K
Número de jogadores: 2

Arrancou mais uma edição da Crap Games Competition, muito bem-humorada competição que tem a suas raízes na revista Your Sinclair e que tradicionalmente é responsável pelo lançamento de jogos de categoria crap, que é como quem diz, lixo. E a maior parte das entradas faz jus ao nome. No entanto, de vez em quando surge um jogo que por uma qualquer razão consegue-nos cativar. É o caso de Fortress.

A ideia desta competição é conseguir criar-se um jogo em apenas 12 linhas (em BASIC). É assim um verdadeiro desafio criar-se algo comestível com tão pouco espaço. Mas se não for comestível, também não há problema, e não será por essa razão que não vai a concurso.


Fortress apresenta-nos um desafio muito simples e que pode ser jogado a dois, embora o computador já revele um nível de IA bastante interessante. O objectivo é capturar o forte, tendo para isso um defensor que apenas se pode mover na torre principal (A, B e D), enquanto o atacante pode mover-se livremente, mas apenas uma vez por cada passagem. Quando um dos jogadores é obrigado a ficar numa posição adjacente ao opositor, perde o jogo. Parece simples, não é? Agora experimentem a jogar...

Fortress pode aqui ser obtido gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário