quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

3D Lunattack


Nome: 3D Lunattack
Editora: Hewson Consultants
Autor: Graftgold
Ano de lançamento: 1984
Género: Shoot'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

Steve Turner da Graftgold é um dos nomes mais reputados do universo dos 8 bit. Responsável, entre outras, por obras-primas como Quazatron, Ranarama e Zynaps. É também um dos responsáveis por a Hewson ser considerada (justamente) como uma das melhores editores do universo Spectrum. E notícias recentes dão conta da Hewson ter voltado a mercado dos videojogos, o que se regista com muito agrado.

Este jogo faz parte da Seiddab Trilogy, que incluí ainda 3D Space-Wars (1983) e 3D Seiddab Attack (1984). É assim dos primórdios do Spectrum e por isso não revela ainda uma grande complexidade, sendo um simples shoot'em'up (tiro neles), no entanto com uma jogabilidade acima da média para a época. O objectivo é também extremamente simples: temos que atacar a base Seidabb, protegida por vários tipos de defesas, que ao mesmo tempo nos tentam deitar abaixo.


E é esta jogabilidade e simplicidade que nos cativa. A execução do jogo está perfeita, é rápido qb, os gráficos estão bem definidos, e a sensação das três dimensões está bem presente, levando-nos sempre a voltar a carregar o jogo. O único senão, e para quem não se ajeita com o joystick, é a ausência de teclas redefiníveis, sendo as pré-definidas muito pouco práticas, influindo assim negativamente na nossa apreciação global.

Sem comentários:

Enviar um comentário