segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sports Hero


Nome: Sports Hero
Editora: Melbourne House
Autor: Beam Software
Ano de lançamento: 1984
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Não aplicável
Número de jogadores: 1

O termo de comparação para os simuladores de desportos é sempre o Daley Thompson's Decathlon. Foi um dos primeiros a aparecer e que balizou os jogos futuros. Este título apareceu sensivelmente na mesma altura, mas fica muito a perder em relação ao primeiro. isto apesar de ter sido programado por uma editora insuspeita, como é o caso da Melbourne House, famosa por grandes utilitários e aventuras de texto.

Sports Hero é assim mais um jogo que pretende simular uma série de eventos olímpicos, sendo a rapidez de movimentação das teclas factor essencial para se conseguir avançar no jogo. Mas ao contrário do Daley Thompson's Decathlon, que simulava os 10 eventos do decatlo, aqui apenas temos 4 eventos: 100 metros, 100 metros barreiras, salto em comprimento e salto à vara. Para se avançar de um evento para outro teremos que nos qualificar, doutra forma o jogo termina aí mesmo.


O  som é praticamente inexistente, e os gráficos cumprem perfeitamente com a missão. No entanto, estando apenas perante quatro eventos destruidores de teclas, a longevidade do jogo é bastante limitada. Sendo assim, aconselha-se este jogo apenas para os apreciadores do género e não tem o já referido Daley Thompson's Decathlon. Basicamente é um jogo sem história e que também não deixa grandes saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário