terça-feira, 15 de março de 2016

European Champions


Nome: European Champions
Editora: E&J Software
Autor: Alan J. Clayton, R.W. Clayton, Shaun G. McClure
Ano de lançamento: 1988
Género: Gestão desportiva
Teclas: Não aplicável
Joystick: Não aplicável
Número de jogadores: 1

Em 1982, quando Kevin Toms criou aquele que ainda é um dos jogos mais bem sucedidos de sempre, Football Manager, abriu espaço para uma categoria de jogos que ao longo da vida do Spectrum foi sendo lançado regularmente. Foi o caso deste European Champions. A novidade neste programa é que em vez de tomarmos conta de um clube, normalmente da Premier League, somos responsáveis pela selecção nacional (e Portugal, ao contrário do que acontecia na época, é passível de ser seleccionado).

No entanto o jogo está muito mal implementado (contém partes em Basic, o que em 1988 já era inadmissível) e tem uma série de bugs que o torna injogável. A começar pelo longo tempo de espera entre opções, e que já era habitual neste tipo de jogos. Mas pior é quando tentamos montar a equipa e não conseguimos avançar porque o programa não assume como final as nossas opções, quer sejam os jogadores inicias, quer sejam os substitutos. E se a nossa tolerância para este jogo já era pouco elevada, tendo em conta os enormes tempos de espera, depois disto simplesmente mandamo-lo abaixo e carregamos o Football Manager, que mesmo sendo de 1982, dá uma goleada de dez a zero a este.


Enfim, a ideia até poderia ser boa, mas uma péssima implementação, aliado a muito amadorismo, a que nem  mesmo o facto de a E&J ser uma editora especializada na venda por correio desculpa, leva a que seja um jogo para esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário