terça-feira, 1 de março de 2016

Motorbike Madness


Nome: Motorbike Madness
Editora: Mastertronic
Autor: Binary Design
Ano de lançamento: 1988
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Houve uma altura em que os jogos nos quais tínhamos que completar um percurso num determinado tempo limite e ultrapassando uma série de obstáculos, estavam na moda. Skates, motas, bicicletas, patins, tudo servia para ajudar-nos a chegar mais rápido à meta. É o caso de Motorbike Madness, que nos coloca ao volante de uma mota, e no qual temos que ir do ponto A ao ponto B, num total de 10 diferentes níveis, o mais rápido que conseguirmos e sem nos esborracharmos contra um qualquer obstáculo.

Na lista de obstáculos encontramos bandeiras, pneus, árvores, rampas, etc.. Até aqui tudo bem. O problema é que este programa é simplesmente injogável. A Binary Design, que até tem no seu currículo alguns bons jogos, meteu completamente os pés pelas mãos com este. O jogo está tão mal implementado que se conseguirmos passar do ecrã de abertura, já nos podemos dar por contente.


E é uma pena, pois o jogo até tinha bastante potencial. Os gráficos, monocromáticos e isométricos, estão bem conseguidos, fazendo lembrar Glider Rider (também produzidos pela Binary Design). Até neste aspecto Motorbike Madness é parecido com este último, partilhando alguns dos defeitos, nomeadamente a sua pouca (ou nenhuma) jogabilidade.

E assim se perdeu uma boa oportunidade e, que nem o facto de ser um jogo da categoria budget, o salva.

Sem comentários:

Enviar um comentário