segunda-feira, 7 de março de 2016

Seto Taisho vs Yokai


Nome: Seto Taisho vs Yokai
Editora: NA
Autor: Alessandro Grussu
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Alexandro Grussu é mais um nome conhecido no panorama homebrew dos Spectrum, que desde há quatro/cinco anos tem vindo a lançar jogos para esta plataforma. Seto Taisho vs Yokai é o mais recente.

O primeiro ponto favorável do jogo é a sua apresentação, que tal como é apanágio deste programador italiano, desde logo é cativante. Isto incluí a música, que dá o ambiente apropriado para esta aventura. Outro ponto favorável é a sua simplicidade. O objectivo é muito claro, a nossa personagem desloca-se ao longo de várias níveis, compostos por diversas plataformas e inimigos, alguns dos quais nos perseguem, outros que têm movimentos padronizados ao longo do ecrã, e com uma lança, atingi-los uma série de vezes até os eliminar e avançar para o nível seguinte.


No entanto, e apesar da razoável jogabilidade, o jogo tem 2 grandes defeitos. O primeiro é o do sistema de colisão, que está longe de ser perfeito e que implica muitas vezes estarmos a desferir golpes nos nossos inimigos, sem que estes sejam atingidos, com consequências drásticas para nós. O segundo grande defeito deste jogo é a sua monotonia. De facto, pouca variação há ao longo dos níveis e pouco mais temos que fazer do que jogar ao gato e ao rato com os nossos perseguidores, diminuindo em muito a longevidade deste jogo.

Resumindo, a ideia e a apresentação são boas, a própria implementação do jogo é razoável, mas, apesar de nos cativar inicialmente, não irá ter longa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário