quinta-feira, 24 de março de 2016

The Happiest Days of Your Life


Nome: The Happiest Days of Your Life
Editora: Firebird Software
Autor: Denton Designs
Ano de lançamento: 1986
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

A Firebird Software é conhecida por uma grande irregularidade qualitativa nas suas edições. O espólio é imenso, daí que seja natural que pelo meio encontremos alguns turkeys. É precisamente o caso deste jogo.

O nosso herói, estudante numa qualquer universidade, foi injustamente acusado do roubo da carteira do reitor. Temos assim que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para devolver o devido ao seu dono e assim obter um perdão público e evitar a indesejada expulsão.

Estamos perante uma vulgaríssima aventura, ao estilo de Everyone´s a Wally, mas sem o brilho dessa série. Ao longo do complexo universitário temos que ir procurando por certos objectos para os colocar no local correto, evitando tocar em tudo o que se mexa. E são mais de 70 objectos, o que dá uma ideia da extensão da nossa tarefa.


O problema é que este jogo, mesmo sendo da categoria budget, não tem nada que o distinga de outros jogos do género. E em 1986 havia a obrigação de se fazer bastante melhor (veja-se o caso do recentemente analisado The Great Escape).

Os gráficos são fracos, com muito colour clash pelo meio, o som é irritante e o movimento da nossa personagem é lento, não contribuindo em nada para tornar esta aventura minimamente atractiva. Um jogo para esquecer, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário