domingo, 13 de março de 2016

Thundercats


Nome: Thundercats
Editora: Elite Systems
Autor: Gargoyle Games (Roy Carter, Stuart Cox, Rob Hubbard), Ian Upton
Ano de lançamento: 1987
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Thundercats é baseado numa série de TV para os mais novos, e que por sua vez é baseada numa gama de brinquedos. Estamos assim perante mais uma licença, desta vez muito bem aproveitada, como iremos ver.

O objectivo do jogo é recuperar uma jóia mágica, o Olho de Thundera, muito bem guardada no castelo de Plundar, pertença do diabólico Mumm-Ra. Para isso temos que combater uma horda de agentes desta personagem, os Molemen, que vão fazer de tudo para nos eliminar. Assim, ao longo de 14 frenéticos níveis, teremos que matar todos os seres que nos aparecem à frente, até chegar ao fim do percurso, de preferência dentro do tempo limite. Ao nosso dispor temos uma espada mortífera, ou, se encontramos outra arma (convém ir dando cabo das caveiras que nos aparecem pelo caminho), teremos a possibilidade de mandar uns raios também mortíferos. Por vezes podemos saltar para uma mota que nos facilita um pouco, mas não muito, a tarefa.

Começamos com 6 vidas, que é manifestamente pouco para a tarefa que está diante de nós. Podemos ir obtendo algumas à medida que vamos avançando no jogo, mas nem por isso temos a vida mais facilidade. De facto, a velocidade é estonteante e é-nos exigido reflexos ultra-rápidos, se queremos ir avançando. É que os inimigos surgem quer da direita, quer da esquerda, por vezes dos dois lados ao mesmo tempo, e o mais provável é ficarmos completamente baralhados e ensanduichados entre dois inimigos.


Os gráficos e o som são excelentes, sem problemas de atributos ou colour clash, apesar da cor ser imensa. A jogabilidade é mesmo o seu ponto mais forte. De facto, controlar o nosso herói é a coisa mais simples que existe. Corremos, saltamos e damos os golpes, com uma subtileza desconcertante. Se estivermos montados na mota, a velocidade aumenta vertiginosamente, ao ponto de ser muito difícil evitar os obstáculos. Com isto tudo, o jogo é deliciosamente aditivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário