terça-feira, 29 de março de 2016

Wild Streets


Nome: Wild Streets
Editora: Titus
Autor: Desconhecido
Ano de lançamento: 1990
Género: Beat'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

A Titus não lançou muitos jogos para o ZX Spectrum, mas mesmo assim é conhecida por ser responsável por uma série de turkeys, mesmo que alguns tenham tido grande sucesso comercial, como foi o caso de Crazy Cars. Mas a qualidade normalmente estava arredada desta editora, que efectivamente não deixa grandes saudades.

Neste jogo somos um membro da CIA e temos que limpar a cidade de Nova Iorque dos delinquentes. Assim, o nosso personagem tem que ir dando cabo dos inimigos, acompanhado de um puma preto (???) que a maior parte das vezes vai andando de um lado para outro, mas de vez em quando resolve mordiscar um bandido. Aliás, este é mesmo o único ponto de interesse neste jogo, a novidade de termos uma companhia de 4 patas. De resto estamos perante um jogo confrangedor.


De facto, tudo o que existe neste jogo já foi feito muito tempo antes, e muito melhor. Pegue-se em Renegade, por exemplo, no qual este jogo se baseia, que lhe dá um KO completo (e nem o puma escapa). Tudo aqui parece um subproduto, desde as instruções (muito incompletas), a jogabilidade, que é péssima, os gráficos, que são uma verdadeira atrocidade (e ainda por cima monocromáticos), o som (inexistente). Não admira que o programador queira permanecer desconhecido.

Este é assim um jogo a evitar e que apenas dá mau nome ao Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário