sábado, 16 de abril de 2016

Flight Simulation


Nome: Flight Simulation
Editora: Sinclair Research
Autor: Psion Software
Ano de lançamento: 1982
Género: Simulador
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Em 1982, nos primórdios do Spectrum, apareceu um programa que superou as expectativas de todos aqueles que pensavam que o computador apenas servia para fazer uns joguitos de arcada. Assim, a Sinclair Research conseguiu recrear quase na perfeição (para a altura) o funcionamento de um Boeing.

Tal como é habitual nos simuladores, este não é um jogo para toda a gente. Antes de se começar a jogar, tem que se ler um manual e memorizar quase o teclado inteiro para conseguirmos manter-nos no ar. Só depois estaremos aptos a pegar nos comandos do avião, e, mais importante, aprender a descolar e aterrar (altura crítica em que acontecem a maior parte dos acidentes).


Olhando agora para o jogo, o tempo não foi muito simpático para ele. Os comandos são lentos, os gráficos básicos, o som inexistente e apenas existem 3 cenários, tendo sido posteriormente criado jogos muito mais evoluídos para esta plataforma. Flight Simulation está um pouco para os simuladores, como o Football Manager está para os jogos de gestão desportiva. No entanto, ninguém lhe tira o mérito de ser um dos primeiros simuladores do Spectrum e de ter elevado a fasquia da programação para patamares antes não imaginados. E ainda se consegue passar umas horas bem agradáveis a tentar aterrar este avião.

Sem comentários:

Enviar um comentário