terça-feira, 17 de maio de 2016

Bobble Frenzy


Nome: Bobble Frenzy
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Gabriele Amore é um caso especial no universo do Spectrum pela quantidade de jogos que lança num curto espaço de tempo. Assim, com apenas poucas horas de diferença, meteu cá para fora este Bobble Frenzy, mas também Popeye, que será aqui analisado dentro de uns dias.

O objetivo neste jogo é conseguir num tempo limite, sempre demasiado curto, fazer com que as bolhas caiam nas lanças que se encontram no piso térreo. Para isso temos que ir abrindo buracos nas plataformas, para que as referidas bolhas possam rebentar nas lanças. Mas temos que ter muito cuidado, não só porque quando abrimos um buraco, não conseguimos depois voltar atrás e repor a plataforma tal como estava (e o teclado é demasiado sensível), mas também porque não podemos tocar nas bolhas (e algumas até disparam contra nós). É caso para dizer, "pensa rápido, move-te ainda mais depressa", tal como referido no ecrã inicial.


Graficamente Bobble Frenzy faz lembrar outros jogos de plataformas como o Bubble Bobble, e a própria rapidez e som contribuem para esta semelhança (além do nome, obviamente). É também apelativo q.b. e vai fazer as delícias de todos aqueles que gostam deste tipo de jogos de arcada. Para aqueles que gostam de jogos que exijam alguma ponderação, esqueçam-no, pois apenas irá trazer uma enorme frustração, já que o grau de dificuldade é desesperante.

Sem comentários:

Enviar um comentário