quarta-feira, 11 de maio de 2016

Predator


Nome: Predator
Editora: Activision
Autor: Source Software
Ano de lançamento: 1987
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Arnold Schwarzenegger estava no auge da sua carreira no final dos anos 80, e além de motivo de muito gozo nas revistas do Spectrum da época, os filmes onde participou originaram bastantes jogos. A maior parte deles valiam-se do nome do actor para apresentarem produtos sem qualidade, mas que eram sempre um sucesso comercial. As próprias revistas da época, sabe-se lá porquê (embora se suspeitasse), regra geral davam boas reviews a estes jogos.

E é precisamente o caso de Predator. Um filme mediano deu origem a um sucesso comercial estrondoso. Um jogo menos que mediano deu também origem a vendas brutais, enganando assim muitos, que pagavam quase 10 libras por este jogo (em Portugal era ligeiramente mais barato, por 200 escudos já se conseguia uma cassete pirata).

E o jogo até começa bem, com uma excelente apresentação, que, no entanto, acaba por ser repetitiva, pois temos que passar por ela sempre que perdemos as vidas. Depois de um auspicioso começo, o jogo praticamente acaba, pois limitamo-nos a correr da esquerda para a direita, de vez em quando dando um tiro para matar um inimigo, para mais à frente termos o encontro final com o Predador.


E é caso para perguntarmos onde é que fica o jogo no meio disto tudo? Não fica, pois apesar de gráficos sofríveis, uma boa apresentação, som fraco, pouco mais sobra. E assim se desperdiçou uma licença, que até tinha bastante potencial. Mas quando se tem o Schwarzenegger como actor principal, não é necessário grande conteúdo, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário