sábado, 7 de maio de 2016

ZX Striker


Nome: ZX Striker
Editora: NA
Autor: Valdir
Ano de lançamento: 2013
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 16 (simultâneo)

Zx Striker é o primeiro jogo português que aparece em Planeta Sinclair. E apesar de ser um jogo extremamente simples, o facto de poderem até 16 jogadores (humanos) participarem confere-lhe logo uma grande dose de emotividade.

Assim, o nosso objectivo é apenas um: marcarmos mais golos que o nosso adversário, num campeonato de 16 equipas, onde todos jogam contra todos e terminarmos em primeiro lugar. Cada vitória vale 3 pontos e o empate 1 ponto (o jogo é recente).


Para marcarmos os golos, o nosso jogador posiciona-se aleatoriamente no campo e temos então 6 segundos para rematar à baliza. A bola vai rodando de um lado para o outro, portanto o timing em que chutamos a bola é fundamental para a conseguirmos meter dentro da baliza. O guarda redes é sempre controlado pelo computador, quer na nossa equipa, quer na equipa adversária. Por outro lado, podemos rematar com efeitos, normalmente a única forma de fazermos golo de longe.

O jogo não tem som e os gráficos são básicos, mas suficiente para o efeito. No entanto a jogabilidade é bastante boa, o jogo bastante rápido e 16 pessoas conseguem em pouco mais de uma hora fazer um campeonato completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário