terça-feira, 5 de julho de 2016

Flame Princess Adventure Time


Nome: Flame Princess Adventure Time
Editora: NA
Autor: Radastan
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

BitbitJAM3 é um concurso onde os programadores têm que criar, em apenas uma semana, um jogo para uma plataforma antiga. E apenas 3 dias após o concurso se ter iniciado, já existe um jogo para o Spectrum. Muito simples e criado com a ferramenta La Churrera, pois tão pouco tempo não dava para mais.

Flame Princess é então baseado no popular cartoon para crianças Adventure Time (desconhece-se se este cartoon já passou por Portugal), e o nosso objectivo é encontrar chaves que nos permitem abrir portas para passar para outras partes do cenário. Mas o caminho é dificultado por uma série de monstros que nos tapam os caminhos, embora seja relativamente fácil evitá-los, já que deslocam-se em padrões regulares.


Embora o jogo esteja bem conseguido, é relativamente fácil de o terminar, até porque é muito pouco extenso (não deverá chegar a 20 cenários). Assim, este é daqueles jogos que lhe pegamos uma vez, terminamos, e não lhe voltamos a pegar. Mas para um programa criado em apenas 3 dias, não está mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário