quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Manic Mower - 24th Anniversary edition


Nome: Manic Mower - 24th Anniversary edition
Editora: NA
Autor: Balford
Ano de lançamento: 1992 (re-release em 2016)
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Há quase 30 anos atrás a revista Your Sinclair lançou um dos maiores hoaxs da história do Spectrum, anunciando Advanced Lawnmower Simulator como a oitava maravilha do mundo. Mas o programa não era mais que uma brincadeira dos editores da revista (a YS também gozava com a Code Masters e com as inúmeras simulações "brilhantes" que lançava), que inclusive teve o estatuto de Megagame, e que consistia apenas num cortador de relva a mover-se ao longo do ecrã. Mas a brincadeira foi bem recebida e deu origem a muitas versões, a maior parte com o nome Mower pelo meio. Foi o caso de Manic Mower, editado em 1992 pela Sinclair User e que apresentava já mais que uma simples brincadeira, sendo agora lançada a versão comemorativa dos 24 anos do jogo, acrescentando-lhe música.

O objectivo de Manic Mower é o de cortar todos os pedaços de relva de cada cenário, mas tendo o cuidado de evitar os muitos obstáculos, alguns móveis, e também de não deixar terminar a gasolina. No entanto, a partir do momento em que o cortador de relva é posto a funcionar, é impossível trava-lo, pelo que são exigidos reflexos rápidos para conseguirmos terminar o cenário. E à medida que vamos avançando de nível, o número de obstáculos vai crescendo, aumentando o grau de dificuldade. Apenas temos uma vida, pelo que convém tomar muito cuidado por onde andamos.


Os gráficos são básicos, assim, como o som, mas Manic Mower tem uma boa jogabilidade, pese embora nem sempre se conseguir alterar a rota do cortador de relva a tempo. Mas isto tem mais a ver com a nossa inépcia do que propriamente com algum defeito do jogo. No entanto, este é bastante monótono, pois pouco mais temos que fazer do que mover o cortador de um lado para outro, e ao final de alguns níveis rapidamente perdemos o interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário