domingo, 28 de agosto de 2016

Retro Quest - Los Pergaminos de la Sabiduría


Nome: Los Pergaminos de la Sabiduría
Editora: 4CRLC Soft
Autor: Mauri Fernández
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Retro Quest é mais um típico jogo de plataformas criado com o motor "La Churrera". E se por um lado esta aplicação permite que amadores possam criar os seus próprios jogos, por outro acaba por fazer com que um determinado género atinja o ponto de saturação, não trazendo os novos programas algo que os distingam dos anteriores. E é precisamente o que se passa com Retro Quest, a estreia de Mauri Fernández no mundo dos jogos do Spectrum.

Neste jogo assumimos um personagem, Stan, fanático dos jogos (retro, claro), que tem a tarefa de encontrar 24 pergaminhos que lhe permitam salvar o mundo virtual dos videojogos. A história é apenas uma desculpa para se criar uma série de cenários onde saltamos de plataforma em plataforma e por cima dos nossos inimigos e tentamos chegar aos pontos onde se encontram os pergaminhos, normalmente no local menos acessível do cenário. Tudo muito batido, claro.


E é precisamente esta falta de originalidade que tira pontos a este jogo. Tudo o que aqui encontramos, desde os gráficos e som (típicos do motor dos Mojon Twins), já foi feito centenas de vezes antes e com melhor qualidade. Se olharmos para Retro Quest como mera curiosidade, não daremos o nosso tempo como perdido. Doutra forma corremos o risco de apanhar uma grande desilusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário