quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Egghead in Space


Nome: Egghead in Space
Editora: Cronosoft
Autor: Jonathan Cauldwell, Tommy Barreira Pereira
Ano de lançamento: 2002
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Jonathan Cauldwell lançou-se no mundo da programação dos 8 bits no final dos anos 80. E os seus primeiros lançamentos foram através das revistas da especialidade da altura, dando início à saga Egghead.

Egghead in Space é a terceira aventura deste simpático personagem que faz lembrar um conhecido ovo, e a sua história está ligada à aventura anterior, Egghead to the Rescue, lançado 12 anos antes pela revista Crash. Assim, os aliens tinham na altura deixado a nossa casa de pantanas e voltaram agora para roubar uma disquete contendo todos os jogos de computador de Egghead. Cabe a nós recuperar a disquete e meter a ordem na casa.

Esta história é apenas um pretexto para mais um jogo de plataformas inspirado em Manic Miner e Jet Set Willy. Pelo meio lá temos que apanhar uns objectos que serão depois utilizados noutros locais, e existem também alguns tele-transportadores, mas o conceito é basicamente o mesmo.


Até graficamente as aventuras de Egghead têm semelhanças com as do mineiro Willy. Mas apesar da sua falta de originalidade, o jogo desenrola-se a bom ritmo, os movimentos são fluídos, sem grandes problemas de atributos e com um sistema de colisão a funcionar em pleno, condição essencial para que este tipo de jogos, onde a precisão e o timing dos saltos é fundamental, funcionem.

Sem comentários:

Enviar um comentário