sábado, 1 de outubro de 2016

Mysterious Dimensions


Nome: Mysterious Dimensions
Editora: Hooy-Program
Autor: Yerzmyey
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Do mesmo autor de Crapbert Buttslut in the Motherfukkin' Damn Stone Circle of the Devil (talvez o título mais hilariante de sempre), surge Mysterious Dimensions, jogo um pouco mais sério mas que não deixa de mostrar o forte sentido de humor negro deste programador.

Estamos assim perante um típico jogo de plataformas, criado através da aplicação Arcade Game Designer, onde temos que ir saltando de obstáculo em obstáculo, evitando inimigos e recolhendo diversos itens ao longo do caminho (para aumentar o nosso score). No ecrã final de cada nível (e temos 4 níveis com 11 ecrãs em cada), temos também uma chave para recolher e que nos permite abrir a porta para uma nova dimensão.


Mysterious Dimensions tem uma jogabilidade acima da média, mas não nos parece ter sido boa ideia conceder inicialmente 99 vidas. É que apenas com 44 ecrãs para ultrapassar, um grau de dificuldade apenas mediano, não ficaríamos admirados se logo na primeira tentativa terminassem o jogo, que foi precisamente o que nos aconteceu, como aliás podem comprovar na imagem abaixo que apresenta o ecrã final do jogo.


Os gráficos e som são razoáveis e não fosse um grau de dificuldade tão baixo e teríamos dado melhor classificação a Mysterious Dimensions. Talvez surja no futuro uma versão melhorada deste jogo que permita colmatar estas lacunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário