sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Donkey Kong Jr


Nome: Donkey Kong Jr
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

O segundo dos jogos lançados por Gabriel Amore num curto espaço de tempo é Donkey Kong Jr,  remake do jogo com o mesmo nome de 1982, cuja preview foi feita há algum tempo atrás por aqui. Mas apesar do jogo estar muito fiel ao original, não podemos deixar de dizer que ficamos desiludidos com o resultado final.

O principal problema do jogo é mesmo a sua implementação, que está longe de ser perfeita. Tratando-se de um jogo puro de plataformas, é fundamental que a precisão e timing dos saltos esteja devidamente calibrada, mas não é isso que aqui se passa. E este problema nota-se com maior força no segundo nível, quando temos que saltar de liana em liana e normalmente não nos conseguimos agarrar à seguinte, acabando invariavelmente o nosso simpático macaco por cair ao rio.


O jogo também tem apenas quatro níveis (tal como no original), pelo que a longevidade não é o seu ponto forte. Nos três primeiros níveis temos que apanhar a chave  que nos vai permitir abrir a fechadura e que se encontra na parte mais distante do ecrã, enquanto que no quarto e último nível temos que empurrar as fechaduras até ao final da plataforma para que possamos finalmente libertar o nosso pai (Donkey Kong) e terminar a nossa aventura.

Não obstante os gráficos serem agradáveis, típicos da ferramenta Arcade Game Designer, e o som ser minimalista (embora conste que ainda vai ser melhorado), o resultado final não é o mais desejado, levando a que estejamos perante um jogo que se joga uma vez e que depois é abandonado.

Sem comentários:

Enviar um comentário