quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Willy Games: The First 30 Years Quiz


Nome: Willy Games: The First 30 Years Quiz
Editora: NA
Autor: Daniel Gromann
Ano de lançamento: 2016
Género: Concurso
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Willy Games: The First 30 Years Quiz  saiu também no último dia de 2016 e é obrigatório para todos os fãs de Manic Miner e Jet Set Willy. Isso porque estamos perante um quiz que visa testar os nossos conhecimentos sobre a personagem mais conhecida do Spectrum, o mineiro Willy, e que cobre o período de 1983 a 2013.

São-nos então apresentadas 120 questões às quais temos que responder acertadamente num tempo limite de 120 minutos. E se as primeiras questões são relativamente fáceis de acertar (temos sempre quatro opções, das quais apenas uma é a correta), à medida que vamos avançando no jogo, essas vão ficando mais difíceis. São quatro blocos de 30 questões, com quatro níveis de dificuldade: Easy, Medium, Hard e Expert. Mas o nível de dificuldade obviamente que vai variar conforme os conhecimentos de cada um. Certo é que temos apenas 12 vidas, e de cada vez que erramos uma questão, lá se vai uma delas.


Willy Games não é um jogo destinado a todos, aqueles que desconhecem ou apenas conhecem superficialmente as aventuras do mineiro Willy vão literalmente andar aqui aos papéis. Mas sendo um jogo de tentativa e erro, em que as questões são sempre iguais e saem pela mesma ordem, mesmo os mais ignorantes no tema conseguem ir avançando no quiz. Mas isso também limita bastante a sua longevidade, pois após respondermos acertadamente a todas as questões poucos motivos temos para aqui voltar.


Como seria de esperar, gráficos apenas no ecrã de abertura e final e o som remete-nos para as melodias dos jogos da série Willy. Mas mais também não seria necessário.

Em suma, obrigatório para os fãs de Manic Miner / Jet Set Willy, para os restantes, vale a pena dar uma espreitadela.

Sem comentários:

Enviar um comentário