quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Flash Beer Trilogy


Nome: Flash Beer Trilogy
Editora: Weird Science Software
Autor: Edy, Pgyuri
Ano de lançamento: 2003
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Os bebedolas podem ficar (mais) felizes, pois existe o jogo indicado deles. Veio de um país do leste,claro, embora não daqueles conhecidos por ingerirem grandes quantidades de vodka. Neste caso é mais cerveja e na Hungria existe em grande quantidade, região de origem deste Flash Beer Trilogy.

O jogo não é mais que um clone de Boulder Dash, só, que neste caso, temos que ir limpando o caminho ou evitando os nossos inimigos (seguramente personagens abstémios) até chegarmos à caneca de cerveja e passarmos de nível. Alguns dos níveis exigem uma grande dose de estratégia, pois um movimento em falso e as pedras caem-nos em cima ou ficamos simplesmente bloqueados. No entanto temos também que ter grande perícia nos dedos, pois os controles são hiper sensíveis e não raras vezes somos esmagados porque demos um passo a mais. Além disso temos um tempo limite sempre demasiado curto aumentando ainda mais a pressão (e não é a da cerveja).


A jogabilidade é então o seu grande ponto fraco, contribuindo para que nos fartemos rapidamente de um jogo que até tinha grande potencial. O sentido de humor e os gráficos mereciam uma melhor implementação e o sentimento é de que se desperdiçou aqui uma boa oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário