quarta-feira, 28 de junho de 2017

Speccy Bros


Nome: Speccy Bros
Editora: Climacus
Autor: Climacus, Radastan, Shiru
Ano de lançamento: 2012
Género: Plataformas
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Neve-se dizer logo de início que Speccy Bros é um clone de Bubble Bobble. Mas quando o clone é tão bom quanto o original, não há razão para o seu autor ficar envergonhado. E é precisamente o que aqui se passa, não lhe faltando sequer uma história minimamente convincente.

Em Speccy Bros a princesa da neve foi capturada e cabe aos irmãos Nick & Tom libertarem-na. Mas como estamos perante um jogo em que apenas um pode participar, coube a Nick o papel de herói. Assim, ao longo de 50 níveis, Nick tem que eliminar todos os inimigos que povoam o ecrã. Para os eliminar tem primeiro que os atingir com a arma que tem ao seu dispor, transformando-os numa bola de neve. Depois tem que se aproximar dessa bola, continuar a dar-lhe tiros até a poder empurrar, e levando na avalanche à destruição de todos os inimigos que se cruzem no caminho. Mas atenção, porque se não o faz rapidamente aparece um novo inimigo, este indestrutível, que anda atrás do nosso herói e que se lhe toque, fá-lo perder uma vida.


O conceito é portanto muito semelhante ao já referido Bubble Bobble. A jogabilidade é tão boa quanto o original, e o som e gráficos ainda melhores, conferindo um jogo muito colorido e atractivo.

E se Speccy Bros não leva a nota máxima deve-se apenas a dois factores: a demasiada parecença com Bubble Bobble (é um clone, pois claro), e o facto de não permitir a opção de dois jogadores em simultâneo. É assim um daqueles jogos que fica no limiar da excelência.

Sem comentários:

Enviar um comentário