quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jet Set Mini e Jet Set Mixup


Mais de trinta e três anos após os lançamentos de Manic Miner (1983) e Jet Set Willy (1984), ambos da autoria de Matthew Smith, continua a existir uma comunidade especificamente dedicada à sua obra (Jet Set Willy and Manic Miner Community) e que regularmente vão criando novos cenários para estes dois jogos, utilizando o motor que lhes deu origem.

E foram lançados logo dois de uma assentada no mesmo dia (os autores são os mesmos). O primeiro deles é o Jet Set Mini e tal como o nome indica, a mansão onde a acção se desenrola diminuiu de tamanho, mas nem por isso facilitando a nossa tarefa. O jogo está aqui disponível para quem o quiser ir buscar.


O segundo é o Jet Set Mixup e neste caso a mansão original mantém-se, mas os sprites foram alterados, incluindo o do mineiro Willy. Temos agora oito figuras diferentes como personagem principal, incluindo um pássaro. Podem também vir aqui buscar esta curiosa versão.


Segundo os autores, ambos são compatíveis com o Vega. Se vislumbrássemos qualquer hipótese do Vega Plus ser lançado, até poderíamos experimentar, assim fiquemo-nos pela sua palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário