sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Davey-Dudds Loves Peas!


Nome: Davey-Dudds Loves Peas!
Editora: NA
Autor: Graham Blake
Ano de lançamento: 2017
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

Graham Blake faz a sua estreia com um clone de Pac-Man e o jogo deverá ser visto apenas como uma brincadeira despretensiosa, feita para testar as funcionalidades do Arcade Games Designer. Aliás, foi desta forma que muitos programadores começaram, portanto a nossa análise irá reflectir obviamente isso.

Será desnecessário dizer qual o objectivo deste jogo, já que não acreditamos que exista alguém que não tenha ouvido falar, ou mesmo jogado, um dos personagens mais famosos dos videojogos. Neste caso, Pac-Man foi substituído por um ser estanho, e os fantasmas por objectos não menos estranhos.


Mas existem outras novidades neste clone. Assim, se os perseguidores vos tocarem, não perdem uma vida. No entanto, tem consequências várias. Por exemplo, o copo de cerveja inverte os comandos, enquanto que o relógio rouba-vos tempo. É que a única forma de perderem é mesmo deixarem esgotar o tempo sem terem comido todas as ervilhas. Em níveis mais avançados terão também outras inovações relativamente ao original, como caminhos de apenas um sentido, um pouco à semelhança de Mad Mix Game.

Apesar de ser tudo muito básico, permite-vos passar uns minutos divertidos. E afinal de contas, isso é que interessa.

Poderão aqui descarregar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário