terça-feira, 24 de outubro de 2017

The Little Book of ZX Spectrum



Como deverão estar recordados, a campanha da Crash Anual 2018, criada por Chris Wilkins, foi um sucesso. E um dos prémio dessa campanha foi um dos livros desse autor, que também já aqui tínhamos falado há algum tempo. Na altura, 2016, foi lançado a £ 9.99, tendo o preço entretanto baixado para os £ 8.99.

Foi este livro de bolso que agora recebemos como parte da campanha da Crash, e aquilo que nos parecia algo perfeitamente dispensável, ainda mais quando já possuíamos os três volumes do The Story of the ZX Spectrum in Pixels (também aqui analisado), revelou-se uma agradável surpresa.


Assim, o livro tem apenas 15 por 15 cm, o suficiente para levarem para qualquer lado sem grande esforço (cabe realmente num bolso maior), mas são mais de 140 páginas recheadas com pequenas reviews e uma fotografia, dos jogos que mais marcaram Chris Wilkins. Não concordamos com todas (por exemplo, não nos passa pela cabeça que alguém não goste do Formula One da CRL), mas o tom da mesma é suficientemente atractivo para não nos zangarmos com o autor, por dar uma má classificação ao jogo da nossa vida. E afinal de tudo reflecte apenas a sua visão pessoal.

Graficamente está muito interessante, sendo a apresentação um luxo, e neste caso os olhos comem, e muito. Assim, para quem não tem a trilogia referida, esta é sem dúvida uma boa aquisição.

Sem comentários:

Enviar um comentário