sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Boards do Next já estão a chegar aos backers


Começaram a chegar aos backers as boards do Spectrum Next. Para já, e como é natural, são necessárias algumas afinações, que a equipa criadora está a resolver gradualmente. Os principais problemas e respetiva solução, segundo Henrique Olifiers, são:

  1. Problema no Teclado: é uma questão do NextOS e não do hardware. O problema não acontece com o esxDOS, por exemplo. Portanto, será corrigido facilmente com uma atualização para o NextOS.
  2. HDMI ligando a board: é uma peculiaridade de algumas portas HDMI, geralmente a porta 1 (que também pode ser rotulada de MHL) e acontece com muitos dispositivos, como o Raspberry Pi Zero, sendo uma característica do próprio HDMI. A solução passa por usar outra porta, como a HDMI 2, resolvendo o problema na maioria das marcas de monitores e TVs.
  3. Linha rosa na esquerda / ecrã a tremer / sem sinal: possivelmente referem-se todos ao mesmo problema. A equipa está a atualizar o firmware por forma a corrigir o problema o mais rápido possível.
  4. HDMI sem som: foi desativado para testes, mas o próximo firmware vai corrigir o problema.

Ainda faltarão cerca de dois meses para o computador completo começar a ser distribuído pelos restantes backers, mas até lá estes problemas já deverão estar resolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário