sábado, 16 de dezembro de 2017

BoxeS


Nome: BoxeS
Editora: NA
Autor: Kas29
Ano de lançamento: 2017
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

O programador russo Kas29 tem o condão de pegar em ideias muito simples, dar-lhe (por vezes) um toque de originalidade, e construir jogos cativantes. E foi precisamente o que aconteceu com este BoxeS, tendo surgido um puzzle que vos vai agarrar logo desde o início.

A ideia de BoxeS é agrupar as caixas numa certa ordem, por forma a completar cada um dos trinta níveis do jogo. Isso porque estávamos a precisar de algum dinheiro e decidimos tentar obter um emprego como carregador num armazém. Mas para isso fomos postos à prova, daí a necessidade de, num tempo limite, colocar as caixas na ordem indicada. Doutra forma é despedimento na certa.


Mas não é nada fácil completar os níveis mais avançados e vamos ter que usar muito a cabeça (a personagem encarrega-se da força de braços), para orientarmos as caixas. É que estas movem-se todas em simultâneo, e além disso não podem colidir entre si ou ficam destruídas, e temos que recomeçar do início do nível, agora com menos tempo disponível para o acabar.

A única forma de conseguirmos colocar as caixas na ordem pretendida será usar as paredes do armazém como travão ao movimento das mesmas, sendo que a configuração do mesmo muda de de nível para nível. Por outro lado, caso o tempo comece a esgotar-se, poderemos sempre trabalhar algumas horas extraordinárias (utilizando a tecla "T" para isso, mas apenas poderemos fazê-lo três vezes em cada nível). Quando finalmente as colocarmos na ordem indicada, podemos chamar então o nosso chefe para verificar se o trabalho foi feito de forma limpa e avançar para novo teste.


Como já perceberam, não existe qualquer complexidade em BoxeS. Mas atrevam-se a jogar, e vão então perceber como é difícil completar alguns níveis. Depois, está tão bem implementado, com sprites e cenários muito coloridos e atrativos, uma jogabilidade espantosa, música também muito bem conseguida, que é um deleite fazer de carregador neste armazém.

Além disso BoxeS é absolutamente gratuito, pelo que seria difícil pedir mais. Atrevam-se então a fazer algum exercício (mental), podendo o jogo ser aqui descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário