segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Stepping Stones


Nome: Stepping Stones
Editora: NA
Autor: Emiel de Graaf & SinDiKat
Ano de lançamento: 2017
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Do autor de Game About Squares chega agora, embora tenha sido finalizado em 2017, um novo puzzle, Stepping Stones, com muitas semelhanças com o primeiro.

A ideia é chegar do ponto A ao ponto B. Para isso estão dispostas no tabuleiro várias peças, que quando activadas, criam um trilho com um número de casas igual à sua numeração. Esta vai decrescendo à medida que vai dispondo casas no tabuleiro. Quando o trilho cruza um outro já criado, salta por cima desse, mantendo o número de casas. E este é o truque para conseguirem atingir o ponto B, pois existe uma, e uma única forma de completar cada um dos 16 níveis do jogo.

Exemplificando: no ecrã abaixo à esquerda temos a situação inicial. No ecrã da direita o nível resolvido da única forma possível. Para isso tiveram que movimentar as peças pela ordem e na direcção certa, doutra forma não conseguiam atingir o objectivo.


Os gráficos são do mais básico que existe, mas funcionais, e a melodia que acompanha a versão 128 K muito semelhante à que já existia no Game About Squares. Engraçada, mas às páginas tantas terão que a desligar (tecla "s"), doutra forma não conseguem concentra-se. E este é daqueles puzzles que requerem bastante concentração.

Sempre que completam um nível é-vos dado um código para que da próxima vez não tenham que recomeçar do início. E se não deitarem abaixo o jogo, têm sempre a oportunidade de voltar a qualquer um dos níveis que já completaram.

É um puzzle básico, mas que se joga com muito prazer, podendo aqui ser descarregado gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário