sábado, 24 de fevereiro de 2018

Gráficos de Gestão (MIA)


Conseguimos recuperar mais um programa da Astor, este mais dedicado ao universo empresarial e estudantil, não estando sequer listado no World of Spectrum.

O programa, para a época em que foi criado (1984), até é muito interessante. Permite-vos, através da criação de uma base de dados, gerar gráficos de barras, lineares ou circulares. Começam por fazer a introdução dos dados de forma bastante intuitiva, tendo a possibilidade de os corrigir, em caso de necessidade. Uma outra opção engraçada é a possibilidade de mudarem o tipo de caracteres do menu. E claro, têm a opção de gravar o ficheiro para mais tarde voltarem a ele.


Sem dúvida que se tivéssemos tomado conhecimento mais cedo deste utilitário, que muitos trabalhos escolares teriam tido melhor nota, pois os olhos também comem, e em 1984 não era todos os dias que apareciam gráficos feitos no Spectrum.

Poderão agora aqui vir buscar o programa. Apelamos também a quem possua uma digitalização da capa, que nos faça chegar, para ficarmos com mais um programa completo e pronto para preservação futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário