quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Scuttle Butt


Nome: Scuttlebutt
Editora: Eweguo
Autor: Karl Hörnell
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48/128 K
Número de jogadores: 1

Se há jogo que se pode dizer que é uma verdadeira caca, será este Scuttle Butt, e que seria inclusive um digníssimo concorrente ao Crap Games Competition (não o fez até agora, mas ainda estará a tempo).

É que é de caca que aqui se trata. Na parte posterior do ecrã vêem um rabo, peludo, por sinal, que vai expelindo periodicamente dejectos. A nossa missão é deixar que estes não sujem o chão da nossa sala. Para isso temos um balde, que vai apanhando as poias, mas este não pode transbordar (que grande porcaria que seria), pelo que de vez em quando temos que o ir esvaziando na retrete. E não é necessário sequer puxar o autoclismo.


Jogo mais simples não há, com a tecla 5 iniciamos o jogo, com o 1 e 2 movimentamos o nosso personagem para a esquerda e direita. Mas não é que Scuttle Butt, apesar da história de caca e da sua simplicidade consegue divertir? Para isso também contribuem os gráficos tipo cartoon, se bem que monocromáticos (um pouco de cor daria outro brilho ao jogo), e a melodia também muito bem-humorada.

Para primeiro jogo de Karl Hörnell para o Spectrum está uma boa caca, que é como quem diz, vale a pena dar uma espreitadela...

Gratuito, pois claro, poderá aqui ser descarregado. E não se esqueçam de também ir descarregando o balde...

2 comentários:

  1. JAJAJA muy graciosa esta "Game & Watch" para Spectrum. El personaje se mueve muy bien y sus gráficos, aunque pocos, están muy bien conseguidos. Divertido! :-)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei bastante 😀

    ResponderEliminar