quinta-feira, 8 de março de 2018

Go Race!


Nome: Go Race!
Editora: NA
Autor: Simon Pitter
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48/128 K
Número de jogadores: 1

Quem não se lembra das famosas Game & Watch da Nintendo, que fizeram o contentamento da garotada nos primeiros anos da década de 80? É isso que Simon Pitter pretende recrear com Go Race!, o novo jogo a concurso no Crap Games Competition 2018. E não é que o jogo de lixo nada tem, sendo até bastante divertido, apesar da sua extrema simplicidade?

Em Go Race! controlamos um bólide de Fórmula Um que tem que se ir desviando dos restantes carros. Para isso temos apenas duas teclas, "Z" para a esquerda e "X" para a direita ("S" inicia o jogo). E o truque está em conseguirmos no timing certo desviarmo-nos para a secção da pista que esteja livre na altura (existem 3 secções).


À medida que vão avançando, a velocidade do nosso carro aumenta, o que na prática faz com que os oponentes se aproximem mais rapidamente de nós, dificultando a tarefa, pois exige de nós uma maior capacidade de reacção. Mas também deveremos estar com um olho no indicador de combustível. Existem assim reabastecimentos a serem feitos e sempre que aparece a bomba de combustível (no lado direito do visor), é conveniente chegarmo-nos à direita para encher o depósito.

E mais não é preciso para que Go Race! nos cative. Tal como acontecia nas Game & Watch, o objectivo maior é fazer o máximo de pontuação possível, pelo que se conseguirmos companhia para nos acompanhar na jogatana, o prazer duplicará.

Go Race! é naturalmente gratuito e pode aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário