domingo, 8 de abril de 2018

Novas aventuras de texto da Topologika recuperadas


E assim de repete começou a descobrir-se novas aventuras de texto que estavam dadas como perdidas. Tomámos conhecimento graças ao blogue russo Pixel Perfeito, e após alguma pesquisa encontrámos nos fóruns do World of Spectrum mais três jogos recentemente recuperados.

O primeiro deles, Avon, foi lançado pela Topologika em 1989, numa história que remete para o teatro e para o universo literário de William Shakespeare. Ainda não o conseguimos explorar devidamente, com tantas as novidades que têm aparecido ultimamente, mas numa primeira análise os textos parecem ser bastante informativos e atractivos.

Poderão aqui obter Avon.

O segundo jogo recuperado, Murdac, encontrava-se precisamente no lado B de Avon. Este não se encontra sequer referenciado na página do World of Spectrum, mas é do mesmo autor de Avon, e foi lançado no mesmo ano pela Topologika. A estrutura é muito semelhante a Avon, mas a temática remete mais para a fantasia e mundos encantados, com reminiscências de The Colour of Magic.

Poderão aqui descarregar o jogo.

E finalmente, o terceiro jogo a ser recuperado foi Acheton, de 1988, que será do agrado de todos os aventureiros e amantes da ciência. Esperem uma estrutura muito semelhante aos outros dois, com enigmas bastante interessantes e que só os mais perspicazes conseguirão resolver. Tal como Avon e Murdac, foi recuperado de velhas disquetes e só poderá ser carregados no modo 128 K +3.

Poderão aqui obter Acheton.

Sem comentários:

Enviar um comentário