sexta-feira, 11 de maio de 2018

Revista Modem


Actualmente vamos estando a par das notícias do Spectrum através dos muitos blogues e páginas que povoam o ciberespaço. No entanto, há 30 anos a história era diferente. Havia, claro, as publicações estrangeiras, mas essas não eram para todas as bolsas. E depois havia alguns fanzines nacionais, lançadas por clubes de informática, por norma com um aspecto muito amador. É o caso da Modem, cujo número 1 ainda possuímos. Desconhecemos se o fanzine teve continuação, mas este número é agora disponibilizado para a posteridade. Tem o bonito número de 48 páginas e chega a abordar outros assuntos que não os computadores e jogos, mas que eram do gosto dos adolescentes dos anos 80.

Podem aqui descarregar este número.

2 comentários:

  1. Pedro Costa30/4/19 20:22

    Olá André, andava eu a saltar de site em site a reviver estas coisas do ZX Spectrum, e deparei-me com este teu blog a falar desta fanzine que, era eu quem a fazia nesta saudosa época. Já fiz download antes que não descubra nenhum exemplar nos baús esquecidos. O meu muito obrigado por este momento de saudade. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, que maravilha! Lembro-me que na altura fiquei maravilhado com a fanzine. Pena ter sido a única que encontrei nas minhas coisas (os meus pais fizeram uma limpeza grande ao material quando sai de casa). Se encontrares alguma por ai perdida, adoraríamos ter a sua digitalização. Grande abraço! :)

      Eliminar